Home > O Canil

O Canil

O LES AMIS SAMOYEDAS cria cães da raça SAMOIEDA no Brasil desde 1997 e é considerado o MELHOR CRIADOR DE SAMOIEDA DESDE 2000 ATÉ A ATUALIDADE (CBKC).

O Canil Les Amis é a realização de um grande sonho!!! Por Alessandra Comin Martins

Desde criança sou apaixonada por cães e a partir do meu primeiro Pastor Alemão, aos quatro anos, já pensava em um dia criar cães.  Minha vida sempre foi cercada por esses seres maravilhosos e a cada ano que passa, convivendo com a Matilha LES AMIS, compreendo mais e mais o sentido da frase "O cão é o melhor amigo do homem".

Mesmo muito jovem eu já participava de eventos de adestramento e provas de trabalho com cães Pastores Alemães e acabei desenvolvendo um gosto particular por cães de trabalho.

Mais tarde, com o início da minha vida adulta pude colocar em prática tudo aquilo que eu vinha aprendendo durante anos de estudo sobre o que era uma criação selecionada de cães de raça e foi ai que teve início o CANIL LES AMIS.

No começo o Canil Les Amis era especializado na raça Pastor Alemão, que foi a raça que deu a base sólida de conhecimentos e de prática na arte de criar cães.

Buscando conciliar os cães e minha profissão, a medicina, comecei estudar sobre outras raças onde houvesse possibilidade de unir o útil ao agradável e foi ai que conheci o Samoieda.

Encantada pela beleza da raça e por suas características psíquicas, comecei estudar sobre o Samoieda e somente após seis anos tive o meu primeiro contato com um exemplar da raça de nome NENTZI. Um macho adulto de uma estrutura magnífica e um temperamento encantador. Filho de mãe espanhola e pai americano, Nentzi chegou de Portugal em 1994. Desde então a paixão pela raça foi aumentando. Meus estudos se intensificaram e comecei observar a raça como adequada para aquilo que eu almejava.

Foi então que em 1997 adquiri a primeira fêmea, chamada ELFI JUSHKAS OF BJELKIERS, filha de um campeão importado dos EUA, dona de um temperamento forte e uma índole amável. Acabei por me apaixonar completamente e resolvi criar a raça SAMOYEDA, que além de linda é inteligentíssima e adequada a uma atividade chamada CINOTERAPIA, pelo qual eu estava sendo cada vez mais atraída a colocar em prática. Os Samoiedas tem qualidades perfeitas para serem mediadores do tratamento de pacientes psiquiátricos dentro do setting terapêutico.

Desde o início o objetivo era criar a raça Samoieda para melhoramento do plantel nacional e selecionar os melhores exemplares, não só com estrutura e genética de primeira qualidade para o contínuo aprimoramento da raça no Brasil, mas com o temperamento mais doce e equilibrado possível, para realizar a CINOTERAPIA. Além de colaborar com o aperfeiçoamento de uma raça tão bela, seria um trabalho voluntário e inovador, que viria complementar o tratamento dos meus pacientes mais carentes. Além disso, eu poderia desfrutar da companhia constante destes seres magníficos e apaixonantes que são os Samoiedas.

A raça Terra Nova também foi escolhida devido a tal atividade e em 1999, chegou a primeira fêmea, maravilhosa, toda negra com o peito branco, de nome AISCHA. Uma cadela de uma docilidade e uma paciência sem fim.

Foi assim que o TERRA NOVA se juntou ao SAMOIEDA e ai começava efetivamente a história do CANIL LES AMIS....

O CANIL LES AMIS teve um início lento. O plantel se formou gradualmente e é continuadamente reciclado, sempre com animais selecionados, em sua maioria campeões, importados ou filhos de campeões importados, das melhores linhas de sangue mundiais, objetivando ter cães com estrutura dentro do padrão preconizado pela FCI - Federação Cinológica Internacional, e com um excelente temperamento, que lhes propicie o convívio com pessoas de todas as idades, doentes ou sadias, para que possam levar alegria e satisfação a todos aqueles que optarem por ter um filhote LES AMIS.

" Não se escolhe um cão por acaso. Um destino precede essa escolha - um destino e uma afinidade. Há afinidades evidentes, outras misteriosas. Mas o cão sempre fala pelo homem, revela a criança que um dia fomos."

Visando o aprimoramento da raça SAMOIEDA no Brasil, o Canil Les Amis tem investido muito na seleção do plantel e em exposições e hoje tem o MAIOR PLANTEL DE CAMPEÕES DA AMÉRICA LATINA, com cães premiados não só no Brasil, como no exterior. Em 2004 recebemos o prêmio máximo da Cinofilia, o de  CAMPEÃO MUNDIAL com a cadela Multi BISS, Multi Ch BELLE JUSHKA DO LES AMIS.

  • O plantel passa por uma rígida seleção de temperamento e controle de displasia de quadril e cotovelos.
  • Todos os cães passam pela avaliações da sua estrutura por juízes nacionais e internacionais, só ficando no plantel aqueles que obtém excelente de todos os juízes.
  • São feitas importações frequentes, das melhores linhas de sangue mundiais, para agregar ainda mais qualidades ao plantel LES AMIS.
  • Os acasalamentos são criteriosamente estudados para gerarem filhotes cada vez mais bonitos, saudáveis e dentro do padrão da raça.

A excelente qualidade do plantel LES AMIS faz com que Desde 2000 até a atualidade os MELHORES SAMOIEDAS DO BRASIL, sejam do CANIL LES AMIS - www.cbkc.com.br  

 

 

***** Canil Les Amis *****


       * AJUDANDO A CONSTRUIR A HISTÓRIA DO SAMOYEDA NO BRASIL!!! *
 



Tradutor

CanilLesAmis.com.br ®
Direitos Reservados 2011

Usamos Microchip Partners Royal Canin free counters

Desenvolvido por: Argon
Otimização de Sites