Home > Samoyeda Rescue

Samoyeda Rescue

Tive a iniciativa de montar o Samoyeda Rescue de forma a ajudar voluntariamente na recolocação de samoiedas em todo o Brasil. Na maioria das vezes os samoiedas para serem doados veem diretamente de proprietários que por algum motivo não podem mantê-los, mas acontece de haver cães encontrados nas ruas ou retirados de abrigos.

ATENÇÃO: 

OS CÃES DOADOS PELO SAMOYEDA RESCUE NÃO PERTENCEM AO CANIL LES AMIS, SÃO CÃES ABANDONADOS PELOS DONOS OU RESGATADOS DAS RUAS OU DE CENTROS DE ZOOOSES EM QUALQUER PARTE DO BRASIL.

 

NO SAMOYEDA RESCUE SÓ SÃO DOADOS SAMOIEDAS ADULTOS E CASTRADOS, POR ISSO PRIORIZAMOS OS ADOTANTES QUE COLABOREM COM O TRANSPORTE E COM A CASTRAÇÃO. EM GERAL DAMOS PREFERÊNCIA A ADOTANTES QUE MOREM NA MESMA REGIÃO OU O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DO CÃO QUE ESTÁ PARA DOAÇÃO, A FIM DE MINIMIZAR OS GASTOS COM O TRANSPORTE E TAMBÉM PARA AGILIZAR A DOAÇÃO.

 

SE VOCÊ TIVER INTERESSE EM ADOTAR , PREENCHA O CADASTRO DO ADOTANTE QUE ASSIM QUE SURGIR UM SAMOIEDA PARA DOAÇÃO COM O SEU PERFIL ENTRAREMOS EM CONTATO.

SE VOCÊ TIVER INTERESSE EM ADQUIRIR UM FILHOTE, NÃO PERCA SEU TEMPO PEDINDO DOAÇÃO. VOCÊ PODERÁ ESTAR ADQUIRINDO JUNTO AO CANIL LES AMIS. É SÓ MANDAR UMA MENSAGEM SOLICITANDO DISPONIBILIDADE E VALORES.

LEIA ATENTAMENTE COMO FUNCIONA O RESGATE DE SAMOIEDAS ANTES DE MANDAR SUA MENSAGEM:


Esse serviço de auxílio aos samoiedas conta com minha dedicação e coordenação e com ajuda voluntária de amigos e amigas residentes em vários estados do Brasil. Esse é sem dúvida o primeiro movimento de auxílio aos cães Samoiedas do Brasil.

Desde 2006 para maior acessibilidade o Samoyeda Rescue conta com uma página no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=13651487 onde as pessoas podem deixar mensagens de doações/adoções e a partir dai a ajuda na recolocação dos samoiedas aumentou.
Ao me procurar para doar seu cão, tenha em mente que faço voluntariamente o trabalho de recolocação dos sammies, buscando no meu raro tempo livre encontrar uma nova casa, com donos amorosos e dispostos a dar abrigo ao sammy para o resto de sua vida. Para tanto posso levar algum tempo para achar tal casa. Se demorar mais de uma semana para eu dar um retorno, tente um novo contato por e-mail: alessandracomin@uol.com.br  ou pelos telefones: (11)99743-7069 VIVO / (14)9704-6570 TIM.

Quem souber de algum samoieda abandonado nas ruas ou em algum abrigo, mande uma mensagem, que na medida das minhas possibilidades estarei acionando meus contatos para averiguação, análise e recolocação.

PORQUE OS SAMOIEDAS SÃO DOADOS?
Na maioria das vezes o que acontece é que os proprietários tem alguma mudança em suas vidas e não são capazes ou dispostos a incluírem o cão nesta mudança (p.ex. troca de residência, bebê novo, mudança de cidade), ou às vezes ocorre por força maior (p.ex. morte do dono, problemas com vizinhança, dificuldade financeira), ou mais raramente o cão é achado vagando pelas ruas.

Felizmente são poucos os casos de doação/abandono de Samoiedas.

Em alguns casos os cães foram tão negligenciados, que são medrosos ou excessivamente carentes e ai o novo proprietário tem que ser muito mais especial e paciente para proporcionar a adaptação do sammy.

COMO FAZER PARA DOAR SEU SAMOIEDA ?
Caso você tenha adquirido o seu sammy de um criador, entre em contato com ele em primeira mão. Criadores cuidadosos e conscientes costumam pegar de volta os cães de sua criação em qualquer época da vida deles. Um criador que cria por amor a raça, com certeza vai querer saber que o seu cão precisa de um novo lar e ficarão felizes em ajudar recolocá-los.

Se você não adquiriu seu sammy com um criador, então você pode entrar em contato comigo por e-mail, colocando o maior número de dados e informações possíveis sobre o cão que tentarei ajuda-lo.

A princípio solicito que ao ter intensão de doar o cão, o mesmo seja CASTRADO.

Na maioria das vezes peço para que o sammy fique na casa do proprietário até se achar uma nova família apropriada para ele.

Não se esqueça de colocar todos os dados do cão, inclusive no que diz respeito à saúde e temperamento dele. Seja honesto para que o sammy possa ser recolocado em uma casa que realmente sirva para ele.

Quando o sammy está nas ruas ou em algum abrigo, ele antes de ir para o novo lar passa por uma avaliação veterinária e já vai com as receitas e os cuidados determinados a serem tomados previamente especificados.

Não existe nenhum fundo no Samoyeda Rescue, por isso não há como ajudar em casos de doenças ou urgências caso seu cão esteja doente e necessite ser doado.

Casos particulares podem ser analisados.

QUER AJUDAR?
Se você quer ser voluntário, esteja em qualquer parte do Brasil, entre em contato para que possamos nos conhecer e definir no que você poderá ajudar. Se você está mesmo disposto a ajudar e é uma pessoa comprometida: Toda ajuda é bem vinda!

Existem muitas formas de ajudar. Procurar lares adequados para cada perfil de cão é o mais comum, mas também é possível ajudar deixando o endereço do seu consultório, caso você seja veterinário e possa fazer a avaliação/castração do sammy antes dele ser doado.

Pessoas que gostam de internet podem ajudar encaminhando dados e links de eventuais doações que encontrem navegando.

Se alguém tiver interesse em visitar abrigos para localizar algum Samoieda que por lá esteja e encaminhar para doação, também é uma ajuda de extrema valia.

           



QUER ADOTAR UM SAMOIEDA?

SAIBA QUE PARA ADOTAR VOCÊ TERÁ QUE PASSAR POR UMA SELEÇÃO E DAMOS PRIORIDADE PARA QUEM AJUDA COM O TRANSPORTE E A CASTRAÇÃO, QUANDO SE FIZER NECESSÁRIA.


Filhotes raramente são abandonados/doados, graças a Deus. Idosos são bem mais frequentes, infelizmente! Um samoieda mesmo na idade adulta é fácil se adaptar, desde que você esteja disposto há gastar um tempo com o cão, orientando, educando e fazendo com que ele pegue confiança em você.

A vantagem de adotar um cão mais velho é que eles já estão acostumados com alguns tipos de comando e às vezes até já tem bons hábitos de higiene. Sem falar que os mais jovens podem ser mais agitados e destruidores.

Tenho em minha experiência pessoal várias fêmeas adotadas após o falecimento do criador Werner Degenhardt em 2006. A maioria delas quando chegaram aqui em casa já eram idosas e se adaptaram facilmente a nossa rotina. Uma delas, a Jushkas DUNJA of Bjelkiers, chegou com 8 anos e viveu até quase 14 anos. Tornou-se minha companheira inseparável. Ela dormia no meu quarto, aprendeu passear sem guia e me acompanhava com todas as turmas de passeio. Obedecia a todos os comandos que ensinei, viajava comigo para todos os lados, enfim, parece que nasceu e cresceu aqui. De temperamento dominante, a Dunja mesmo em idade avançada foi aceita e ainda conseguiu liderar a matilha por longos anos. Era impressionante vê-la andando entre os cães sem medo de nada, brincando com todos e até dando educação aos mais jovens. Poucos meses após sua chegada Dunja desenvolveu diabetes e insuficiência cardíaca, mas com insulina, alguns comprimidos e muito amor e carinho, a minha querida velhinha viveu firme e forte até dezembro/2011. Ela teve uma série de doenças da velhice, mas foi tudo controlável e não lhe impediram de ter uma excelente qualidade de vida.  Adotar um cão idoso também é muito bom!

SAMOIEDA É UMA RAÇA PARA MIM?
Antes de adotar/comprar seu samoieda, estude bem a raça, suas particularidades e seu temperamento, assim você estará mais apto a se decidir sobre a aquisição. Muitos cães são devolvidos porque os proprietários compram por impulso, só porque acharam o "ursinho lindo", sem conhecer as características (principalmente tamanho e cuidados com a pelagem) e as necessidades deste cão ao longo de sua vida que dura cerca de 12-16 anos.

Saiba mais sobre a raça em PADRÃO, DICAS, SAÚDE E ALIMENTAÇÃO.

É VERDADE QUE O SAMOIEDA É DIFÍCIL DE TREINAR?
Samoiedas são muito mais ligados às pessoas do que a casa e ao ambiente. Algumas pessoas reclamam da destruição cometida por eles (jardins cavados, roupas e sapatos mastigados, latidos, etc.), mas colocando-se o sammy dentro de casa, ou mais próximo ao dono, esse comportamento destrutivo desaparece.

Eles são inteligentíssimos, aprendem fácil, mas precisam saber o que você quer que ele faça, muito mais do que se você disser o que ele não deve fazer. Isso significa que eles respondem muito melhor para métodos de treinamento com reforço positivo, elogiando aquilo que você considera correto. E outra coisa, samoieda não precisa de treinador, você mesmo pode ensinar. Isso até ajuda a solidificar o vínculo entre ele e o dono.

Cachorro educado tem muito mais possibilidade de ficar eternamente com seu dono.

CUSTA ALGUMA COISA ADOTAR ?
Dependendo do caso você pode ter que arcar com as custas do transporte e/ou com os gastos da castração do sammy. Esses valores geralmente são combinados entre as partes ou intermediado pela equipe do SAMOYEDA RESCUE. O serviço do Samoyeda Rescue é  colocar as partes em contato, salvo quando o cão vem de abrigo ou é andarilho ou quando o doador não tem disponibilidade e nos pede ajuda.

Adotar é um ato de amor. Muitas vezes você estará fazendo uma caridade de dar um lar, amor e cuidados a um SAMOIEDA abandonado, rejeitado ou até doente. Não exija perfeição do seu amigo adotado. Lembre-se, nem você é perfeito!

ANTES DE PENSAR EM COMPRAR UM SAMOIEDA VEJA SE NÃO HÁ ALGUM ESPERANDO PARA SER ADOTADO POR VOCÊ. MAS TENHA EM MENTE QUE OS CÃES DOADOS NÃO SÃO FILHOTES E MUITAS VEZES NÃO SÃO LINDOS E MARAVILHOSOS COMO ESSES QUE VOCÊ VÊ NO SITE DESTE CANIL. NA MAIORIA DAS VEZES SÃO CÃES REJEITADOS PELOS DONOS, FRUTOS DE ACASALAMENTOS NÃO SELECIONADOS E SEM PEDIGREE!



CADASTRO DE ADOTANTE   

CADASTRO DO SAMOIEDA PARA DOAÇÃO



Tradutor

CanilLesAmis.com.br ®
Direitos Reservados 2011

Usamos Microchip Partners Royal Canin free counters

Desenvolvido por: Argon
Otimização de Sites