Home > Trajetória, Titulos e Conquistas

Trajetória, Titulos e Conquistas

Depois de muitos anos de estudos e pesquisas sobre a raça Samoieda, tive meu primeiro contato prático com o Samoieda em 1994, com um macho já adulto de nome NENTZI, trazido de Portugal e somente em 1997 chegou a primeira fêmea chamada ELFI JUSHKA OF BJELKIERS. Esse belíssimo casal foi fundamental para a construção da sólida base genética do LES AMIS SAMOYEDAS.



O CANIL LES AMIS é Membro da Federation Cynologique Internationale - FCI - (Bélgica), da Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC, e filiado a FECESP - Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo desde 1999.

O CANIL LES AMIS teve início na cidade de Marília - SP, tem seu afixo registrado sob o nº 1359/99 e atualmente encontra-se na cidade de Regente Feijó - SP. Os primeiros filhotes do Canil Les Amis começaram a participar de exposições oficiais da CBKC a partir do ano 2000 e desde então vem se destacando em pistas nacionais, panamericanas e internacionais, tanto no Brasil como no exterior.

Em 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 o Canil Les Amis foi considerado o MELHOR CRIADOR DA RAÇA SAMOIEDA DO BRASIL, segundo ranking oficial da CBKC e DOG SHOW. São 18 anos consecutivos liderando o ranking de MELHOR CANIL DE SAMOIEDA DO BRASIL!!!  Marco importantíssimo na história da raça no Brasil e que comprova a excelente qualidade do plantel LES AMIS.

No ano de 2.000 o Canil Les Amis teve o orgulho de ser o criador do Melhor Samoieda do Brasil, o cão BIS JCh, Ch, ChPan, GrCh, GrChPan, Ch Int BUNNY LUTY DOLES AMIS, de acordo com o Ranking CBKC e Dog Show. Foi a partir dai que o CANIL LES AMIS começou a se destacar em pistas nacionais, panamericanas e internacionais.

Em 2002, 2003 e 2004 o orgulho se renova, com a minha querida Multi BISS JCh, Ch, ChPan, GrCh, GrCh Pan, Ch Int, Ch Mundial BELLE JUSHKA DOLES AMIS, considerada o Samoieda #1 do Brasil, pelos rankings CBKC, KCSP, ABC e Dog Show, e uma fêmea entre tantos machos!!!
Em 2004 BELLE JUSHKA DO LES AMIS é eleita a fêmea Campeã Mundial na WORLD DOG SHOW 2004. Sua irmã caçula, CHERI SANKIE DO LES AMIS, fica em 2º lugar na classe, também na Expo Mundial. Entre cães do mundo todo, deu dobradinha LES AMIS. Orgulho dobrado por ter as sammies mais lindas do Brasil e do Mundo em 2004!!!

A partir de 2005, o macho BIS JCh, Ch, ChPan, GrCh, GrCh Pan, Ch Int HYER SOLEIL DO LES AMIS, passa a ser o Samoieda # 1 do Brasil - ranking CBKC e DOG SHOW.  Em 2006 e 2007 isso se repete &ndash HYER SOLEIL DO LES AMIS por três anos seguidos liderando os rankings nacionais!!!

Em 2008 o posto de Samoieda #1 do Brasil passa a ser ocupado pela BIS JCh, Ch, GrCh, ChPan, Ch Int ISABEAU NITZA DO LES AMIS, uma fêmea maravilhosa e imbatível em pistas.

No ano de 2009, a nova geração do LES AMIS começa a se destacar e o Multi BISS JCh, Ch, GrCh, ChPan, GrChPan e Ch Int. YAN SIR LANCELOT BR LES AMIS ocupa a posição de Samoieda #1 do Brasil, seguido pelo seu primo o Multi BISS JCh, Ch, Ch Pan, GrChPan, Ch Int. AYLET MITRHIL BR LES AMIS que fica como reserva da raça nos rankings CBKC e Dog Show.

Em 2010, o Multi BISS JCh, BrCh, GrCh, ChPan, GrChPan, Ch Int. AYLET MITRHIL BR LES AMIS consagra-se como Campeão Uruguayo, Campeão Argentino, Samoieda #1 do Brasil pelo ranking CBKC, Cão #1 do grupo 5 pelo ranking CBKC e DOG SHOW e 14° melhor cão do Brasil entre todas as raças.  O BIS JCh, Ch, GrCh, ChPan, GrChPan e Ch Int.YAN SIR LANCELOT BR LES AMIS, consagra-se GRANDE VENCEDOR NACIONAL ganhando mais de 40 BIS e finais de exposição pelo Brasil e ficando como reserva da raça no ranking CBKC e ganhando o ranking da raça Samoieda pelo Dog Show.

Em 2011 o Multi BISS YAN SIR LANCELOT BR LES AMIS repete o feito de 2009 e consagra-se novamente como Melhor Samoieda do Brasil, seguido de sua meia irma VICKA PRINCESSE ARROGANCE BR LES AMIS, Reserva da Raça no Ranking CBKC. Novamente deu dobradinha LES AMIS. No topo do ranking de Melhor Filhote do Brasil surge mais uma estrelinha ULRICH JACK DANIELS BR LES AMIS.


Em 2012, o Multi Ch, Multi BISS ULRICH JACK DANIELS BR LES AMIS vence os rankings CBKC e DOG SHOW Adulto e Jovem e como reserva da raça em ambos os rankings surge outro ícone dos samoiedas SHAI AMY BR LES AMIS. No ranking CBKC de Melhor Filhote deu Les Amis novamente com o lindo XHEF DE LA PASSION NEPACHE BR LES AMIS.

Em 2013, o Multi Ch, Multi BISS SHAI AMY BR LES AMIS vence os rankings CBKC e DOG SHOW, mesmo ano que ele se torna Campeão Uruguayo e Campeão Argentino. O reserva da raça deste ano no ranking CBKC foi o Multi Ch, Multi BISS ULRICH JACK DANIELS BR LES AMIS.

Em 2014, novamente vence o ranking CBKC Adulto o Multi Ch, Multi BISS ULRICH JACK DANIELS BR LES AMIS e como reserva da raça o nosso amado Multi Ch SAMSPRING DUNHILL DESIRE AT LES AMIS, que também vence o Ranking Dos Show Adulto. No Ranking CBKC vence como Melhor Jovem nosso doce FARRUSKIE KHAN BR LES AMIS e no Ranking Dog Show Jovem vence a linda JOU JOU ANGEL BR LES AMIS.

Em 2015, o Multi Ch, Multi BISS OLKON GUCCI BR LES AMIS vence todos os Rankings CBKC e Dog Show Adulto e Jovem. Surge uma grande estrela do Les Amis!

Em 2016, o Multi Ch, Multi BISS OLKON GUCCI BR LES AMIS vence novamente o Ranking CBKC de Melhor Samoieda Adulto do Brasil, seguido pelo seu irmão de ninhada o Multi Ch, Multi BIS OASIS DE LE ETERNITÉ BR LES AMIS como Reserva da raça. Também no Ranking CBKC o lindo VALLIANT LYOV BR LES AMIS fica como o Reserva da Raça Jovem.

Em 2017, no Ranking CBKC Adulto o Multi Ch, Multi BISS Ulrich Jack Daniels Br Les Amis e o Multi Ch, Multi BIS Oasis De Le Eternite Br Les Amis classificam-se respectivamente como terceiro e quarto Melhores Samoiedas do Brasil.

Em 2018, fechamos com chave de ouro nossa trajetória com os SAMOIEDAS em exposições: O maravilhoso Multi Ch, Multi BIS OASIS DE LE ETERNITE BR LES AMIS vence o Ranking CBKC de Melhor Samoieda do Brasil e seu irmão de ninhada, o Multi Ch, Multi BISS OLKON GUCCI BR LES AMIS consagra-se VENCEDOR DAS AMÉRICAS E CARIBE. Além disso comemoramos 18 anos consecutivos liderando o Ranking CBKC de Melhor Criador do Brasil. Muita dedicação, trabalho e estudo no aprimoramento da raça e atingimos a maioridade de Melhor Criador de Samoieda do Brasil! Encerramos esse ciclo de exposições com imensa gratidão a Deus por todas essas conquistas jamais realizadas por nenhum outro criador no Brasil.

Até o presente momento o LES AMIS conta com:
 

  • Mais de 50 Jovem Campeões
  • 45 Campeões
  • 35 Campeões Panamericanos
  • 25 Grande Campeões
  • 20 Campeões Internacionais
  • 8 Grande Campeões Panamericanos
  • 1 Jovem Vencedor Nacional
  • 1 Grande Vencedor Nacional
  • 1 Campeã Mundial
  • 1 Vencedor das Américas e Caribe
  • 2 Campeão Uruguayo
  • 2 Campeão Argentino.
     


A maior conquista, entretanto, foram os amigos adquiridos durante essa longa trajetória e os próprios cães cada dia mais felizes, bonitos e saudáveis, sem os quais nada disso faria sentido.

E novidades vêem por ai... Aguardem!!!

 



Tradutor

CanilLesAmis.com.br ®
Direitos Reservados 2011

Usamos Microchip Partners Royal Canin free counters

Desenvolvido por: Argon
Otimização de Sites